Prefeitura de Campina Grande inicia amanhã discussão sobre novo modelo do transporte público

Audiências públicas serão realizadas essa semana

Foto: Artur Lira/TV Paraíba
Prefeitura de Campina Grande inicia amanhã discussão sobre novo modelo do transporte público
Terminal de Integração de Passageiros em Campina Grande -Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Depois de reduzir a tarifa de ônibus, com a implementação do sistema de subsídio, a prefeitura de Campina Grande vai iniciar amanhã a discussão sobre um novo modelo para o transporte público municipal. Para isso vai promover audiências públicas, que acontecerão de forma presencial – com limitação de 100 pessoas – e serão transmitidas pela internet.

A primeira está marcada para amanhã às 16h, na Escola Lafayette Cavalcanti, nas Malvinas. No dia seguinte acontecerá no Complexo Aluízio Campos, no mesmo horário, na Escola Municipal Rômulo Gouveia.

Na quinta-feira as discussões serão na Câmara de Vereadores, às 10h, e na Vila Olímpica Plínio Lemos, às 16h.

O sistema tem sofrido com a queda de passageiros. Em 2019 foram 30 milhões de passagens emitidas. No ano seguinte, 14 milhões. Em 2021 o quantitativo chegou a 17 milhões.

Na época em que discutiu a diminuição da tarifa, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) chegou a revelar detalhes da proposta que será apresentada.

A ideia é descentralizar o fluxo dos ônibus pelo Centro da cidade. A integração poderá passar a ter 9 pontos de interligação para o sistema espalhados pela cidade.

Com a modificação o município pretende melhorar um sistema que, desde 1983, é alvo de críticas por parte dos usuários. Não é um desafio simples, é verdade. Mas Bruno acerta ao tentar buscar uma alternativa.