Governador exonera secretários e nomeia filhos de Pimentel e Eva Gouveia para outros cargos no Estado

Veja quem foram os exonerados e nomeados no Estado

Foto: Ascom
Governador exonera secretários e nomeia filhos de Pimentel e Eva Gouveia para outros cargos no Estado
Foto: Ascom

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado traz mudanças no comando de Secretarias do Estado. Algumas delas em função da proximidade do fim do prazo de desincompatibilização para as eleições deste ano. Outras impulsionadas por acomodações políticas.

O governador João Azevêdo (PSB) exonerou, a pedido, os secretários de Articulação Política, Murilo Galdino, e de Agricultura, Efraim Morais.

No caso de Murilo ele será candidato a deputado federal pelo Republicanos. Já Efraim pediu exoneração dias atrás após um racha de seu grupo com Azevêdo. 

Além dos dois, o Diário Oficial também publica a exoneração da secretária executiva de articulação política, Eva Gouveia (PSD). No lugar dela foi nomeado o seu principal assessor, João Paulo Andrade.

Nas secretarias executivas de Esporte e Agropecuária, mais mudanças: foram exonerados, a pedido, José Marco Ferreira de Melo e Juscelino Miguel dos Anjos, respectivamente.

Nomeações de aliados de Campina

A caneta do governador também funcionou para nomear aliados do PSD de Campina Grande. Uma das nomeações foi a do filho de Eva, Robson Ramos Gouveia, para o cargo de Assistente de Gabinete. Ele assume o posto deixado por João Paulo Andrade.

Robson estava lotado anteriormente na STTP e foi exonerado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

O outro nomeado foi Laio Almeida Pimentel, filho do vereador Pimentel Filho. Laio foi nomeado supervisor da 3ª Regional de Saúde, em Campina Grande.

Governador exonera secretários e nomeia filhos de Pimentel e Eva Gouveia para outros cargos no Estado Governador exonera secretários e nomeia filhos de Pimentel e Eva Gouveia para outros cargos no Estado Governador exonera secretários e nomeia filhos de Pimentel e Eva Gouveia para outros cargos no Estado