Polícia cumpre 12 mandados de busca contra grupo suspeito de se passar por prefeitos para aplicar golpes via Whatsapp

Autoridades públicas e empresários paraibanos também foram vítimas das fraudes, nos anos de 2020 e 2021.

Polícia cumpre 12 mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de se passar por prefeitos para aplicar golpes via Whatsapp. Foto: Jornal da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), uma operação que resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Natal. A ação investiga uma organização suspeita de aplicar golpes, via Whatsapp, em autoridades públicas, políticos e empresários paraibanos.

De acordo com a polícia, os suspeitos fingiam ser prefeitos paraibanos e autoridades públicas, criavam contas falsas no aplicativo e conseguiam que as vítimas transferirem dinheiro para as contas deles.

“Essas quantias eram repassadas a contas cadastradas em agências bancárias do Rio Grande do Norte. As investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba revelou a estrutura da organização criminosa e com a ação de hoje conseguimos confirmar a identidade do autor intelectual dos crimes e chefe do grupo, ou seja, aquele que aplicava, de fato, os golpes”, disse o delegado Hugo Lucena.

Os crimes foram praticados nos anos de 2020 e 2021. O grupo investigado conta com a participação de ao menos oito integrantes.

A operação recolheu aparelhos celulares e outros objetos, que serão submetidos a exames periciais e encaminhados à justiça.

Ainda conforme o delegado Hugo Lucena, a operação também serviu para identificar todos os mentores do crime, que serão indiciados pela polícia. No entanto, eles ainda não foram presos.