Bruno sanciona lei com doação de terreno para construção de Hospital de Clínicas em Campina Grande

Projeto foi aprovado pelos vereadores da cidade no último dia 12 de abril.

Bruno sanciona lei com doação de terreno para construção de Hospital de Clínicas em Campina Grande. Foto: Semanário Municipal.

O prefeito de Campina Grande, Brunho Cunha Lima (PSD), sancionou a lei com a doação de um terreno da prefeitura, localizado no bairro Bodocongó, para a construção do Hospital de Clínicas de Campina Grande. A medida foi publicada em uma edição especial do Semanário Municipal, publicada na quarta-feira (27).

O projeto de lei de autoria do executivo foi aprovado, em caráter de urgência, pelos vereadores da cidade no último dia 12 de abril.

A previsão é que a nova unidade hospitalar tenha cerca de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. O espaço também deve contar uma maternidade para atender a alta demanda da cidade.

O projeto prevê, ainda, que se o hospital não for construído no prazo de até cinco anos, o terreno voltará para posse municipal.

Como o prédio do atual Hospital de Clínicas de Campina Grande funciona em um prédio alugado, deve ser desativado quando a nova unidade passar a funcionar.