Azevêdo tenta ‘colar imagem’, mas é Veneziano quem aparece com prestígio e apoio de Lula na Paraíba

Veneziano e João Azevêdo participaram do lançamento da candidatura de Lula

Azevêdo tenta 'colar imagem', mas é Veneziano quem aparece com prestígio e apoio de Lula na Paraíba
Foto: Ascom

O ex-presidente Lula terá o apoio de dois palanques na Paraíba. Pragmático, ele não pensará duas vezes em querer o senador Veneziano Vital (MDB) e o governador João Azevêdo (PSB) como cabos eleitorais dele no Estado. Mas os últimos fatos, declarações e sinais do ex-presidente e da executiva nacional do PT deixam claro que, na Paraíba, o candidato preferencial do ex-presidente é o senador Veneziano Vital.

É o emedebista quem tem prestígio e trânsito livre junto a Lula e a cúpula do partido. O governador João Azevêdo tem tentado ‘colar a imagem’ no petista, mas tem tido dificuldade.

Ontem, durante o lançamento oficial da candidatura de Lula à Presidência, essa constatação ficou ainda mais clara.

Veneziano e João Azevêdo participaram do evento. Sentaram em fileiras próximas. Mas foi Veneziano quem ‘roubou’ a cena junto ao ex-presidente. Apareceu em fotos e vídeos com Lula e nomes como o ex-presidenciável Fernando Haddad e o coordenador da campanha do petista, Randolfe Rodrigues.

No Estado o PT mudou a própria composição para assegurar apoio ao emedebista. O passo mais recente foi a publicação de uma resolução, com críticas profundas ao atual Governo estadual.

Em desvantagem na disputa pelas atenções de Lula e diante da polarização nacional, João Azevêdo não tem hoje outra opção. Continuará apoiando o ex-presidente, mesmo que ele demonstre, dia após dia, preferência por um outro candidato.

O impacto que Lula terá na eleição estadual, porém, ainda precisará ser calculado.