Longe dos holofotes da majoritária, Romero intensifica visitas às bases

Ex-prefeito vai disputar mandato para Câmara Federal

Foto: Ascom
Longe dos holofotes da majoritária, Romero intensifica visitas às bases
Foto: Ascom

Depois de sair de cena na disputa majoritária e retirar a pré-candidatura ao Palácio da Redenção, parte da rotina do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), foi alterada. Ele deixou de estar na linha de frente do pleito para dar prioridade à sua candidatura à Câmara Federal.

A agenda, antes ocupada por entrevistas e pelo ‘rame-rame’ da política paraibana, passou a ser preenchida por contatos com lideranças e visitas às bases – movimentos próprios de uma candidatura proporcional.

Nos últimos dias, elenca o ex-prefeito, foram seis cidades visitadas e encontros com lideranças de outros três municípios.

“A gente está pescando”, disse Romero ao Blog.

A campanha de Rodrigues, porém, tem como principal base o eleitorado de Campina Grande. Ninguém duvida que, na cidade, ele poderá ter a maior votação da história recebida por um candidato a deputado federal.

Entre os aliados, a expectativa é de que o percentual faça do ex-prefeito um dos mais votados no Estado. Até as urnas serem abertas, Romero diz que continuará “com os pés no chão” – longe das brigas comuns nas disputas majoritárias e mais perto das pessoas.