Deputado apela para 2014 para justificar ausência de emenda em novo trecho de duplicação da BR 230

Santiago disse que, em 2014, destinou recursos para outro trecho da BR 230

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Deputado apela para 2014 para justificar ausência de emenda em novo trecho de duplicação da BR 230
Foto: reprodução

Em algumas situações, é “pior a emenda que o soneto”. Parece o caso do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), ao tentar justificar a ausência de emendas suas para a duplicação de um novo trecho da BR 230, ligando Campina Grande à Praça do Meio do Mundo.

Wilson foi alvo de críticas após ter aparecido na fotografia, ao lado do ministro da infraestrutura Marcelo Sampaio, essa semana, que assinou a ordem de serviço para o início do projeto.

O detalhe é que ele e o deputado Wellington Roberto (PL), apesar de figurarem na foto, não aparecem na lista dos que destinaram recursos em emendas para a obra. 

Ontem Santiago parou o carro às margens da BR 230 para dizer que, em 2014, destinou recursos para um outro trecho da rodovia.

“Tive a honra de em 2014 colocar R$ 26 milhões para a prefeitura de Campina Grande realizar esse trecho dessa grande obra (referindo-se a outro ponto da BR 230, perto da Facisa). Agora só é possível essa continuidade graças a esse início de nossa iniciativa”, explicou.

Confira o vídeo na íntegra

A justificativa, cá pra nós, foi pior.

Seguindo essa lógica, os filhos de Dom Pedro poderiam reivindicar participação na Transposição do São Francisco porque foi ele quem, por muito tempo, governou o Brasil.

Seriam colocadas na conta de Juscelino Kubitschek todas as obras públicas edificadas hoje em Brasília, já que lá atrás foi ele quem iniciou a construção da atual capital brasileira.

Na Paraíba, os investimentos no Turismo realizados hoje poderiam ser creditados a quem construiu o Farol do Cabo Branco, na década de 70.

Uma coisa, embora seja continuidade da outra, não serve como justificativa para a discussão.

O fato é que os deputados (e não foi somente Wilson) que não destinaram emendas para o novo trecho da duplicação ‘pisaram na bola’. A obra é importantíssima para o Estado e precisa do engajamento de todos.

Veja a destinação de emendas e quanto cada um direcionou para o projeto:

Deputado apela para 2014 para justificar ausência de emenda em novo trecho de duplicação da BR 230