João Paulo Medeiros

Hugo diz que partido seguirá com Efraim e nega especulação sobre candidatura ao Governo

Motta avisa que Republicanos pretende rediscutir a vice, acertada com o PP

O deputado e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, foi claro e objetivo hoje pela manhã, em entrevista à Rádio CBN. O partido não tem interesse em indicar um nome para disputar o Senado Federal e quer rediscutir a vaga de vice, ‘apalavrada’ ao Progressistas.

“Não adianta almejar aquilo que você não se preparou para disputar”, explicou Motta.

A justificativa é, plenamente, compreensível. A pouco mais de três meses da eleição, é difícil para qualquer legenda viabilizar um nome que possa entrar na disputa.

E os membros do Republicanos estão, há meses, empenhados em pré-campanhas à Câmara Federal e/ou ao Legislativo estadual.

Veja também  Em Campina Grande: Justiça determina ‘rodízio’ em propaganda de rua e distância mínima entre comícios

De acordo com Motta, o partido seguirá apoiando a pré-candidatura de Efraim Filho (União) para o Senado.

Em outro momento da entrevista, o deputado descartou as especulações sobre uma possível candidatura dele ao Governo do Estado. “Não está no nosso planejamento essa disputa”, complementou.

Um exercício simples de interpretação textual, a partir das declarações dadas, já é suficiente para concluir que o impasse na base persiste. O Republicanos não ‘engoliu’ o passo dado por Aguinaldo Ribeiro, semanas atrás. O partido de Hugo continua querendo a vice. E ponto final.