Lula deve visitar a Paraíba para agenda com Veneziano dia 4 de agosto

Petista deverá oficializar apoio ao senador Veneziano Vital

Foto: divulgação

O ex-presidente Lula deverá visitar a Paraíba no dia 4 de agosto. A informação é do pré-candidato ao Governo do Estado, senador Veneziano Vital (MDB), e foi confirmada também pela executiva estadual do PT. Inicialmente está prevista uma agenda com a participação do petista em João Pessoa.

A confirmação da visita acontece após um encontro do ex-presidente com representantes de diretórios do MDB de 11 Estados.

De olho nas eleições deste ano, Lula fechou acordo com os emedebistas nesses Estados – inclusive na Paraíba.

“Ao lado do Presidente Lula confirmando sua presença entre nós no dia 04/08”, disse Veneziano por meio das suas redes.

A visita à Paraíba e o apoio do ex-presidente é a grande aposta de Veneziano para impulsionar a sua pré-candidatura ao Governo. No Estado o petista também terá o apoio do governador João Azevêdo (PSB).

Agenda em SP

No encontro em São Paulo, ontem, representantes do MDB de 11 estados oficializaram o apoio ao presidente Lula, já no primeiro turno das eleições. O partido tem a pré-candidatura formalizada da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência.

Além da Paraíba, representada por Veneziano, estiveram presentes no encontro representantes do Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A governadora do Rio Grande do Norte não esteve presente por motivo de saúde e o senador Jader Barbalho manteve encontro com Lula na semana passada.