Demora no anúncio do candidato de João Azevêdo ao Senado beneficia Ricardo Coutinho e demais concorrentes

Nome deverá ser oficializado até dia 5 de agosto

Foto: Reprodução

O deputado federal e presidente do PSB estadual, Gervásio Maia, disse hoje que não enxerga “nenhuma dificuldade” na demora para o anúncio do nome que disputará o Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB). Ele argumentou que a base tem “nomes capacitados, não só no PSB, mas também nos outros partidos”.

“Tem muita água para passar por debaixo da ponte. Não há necessidade de nos apressarmos”, ponderou Gervásio, em entrevista à Rádio CBN.

A tese tenta minimizar uma realidade, porém, que aponta para um sentido contrário.

O atraso no anúncio é ruim para a construção da candidatura. Quanto mais tempo se perde, mais espaços são ocupados por aqueles que estão há tempos na disputa. O processo eleitoral deste ano terá apenas 45 dias, tempo apertado para viabilizar de forma competitiva uma candidatura majoritária como é a do Senado Federal.

Dito de outra forma: a demora beneficia, mesmo que indiretamente, os demais concorrentes que buscam uma cadeira no Senado.

Na lista dos que estão com as campanhas nas ruas estão o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o deputado federal Efraim Filho (União), o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), Bruno Roberto (PL), o ex-reitor Rangel Júnior (PC do B), entre outros.