De hoje até 5 de agosto, Campina Grande sediará ‘clímax’ da pré-campanha na Paraíba

Veja a lista de eventos programados pelos partidos e candidatos

Açude Velho, em Campina Grande | Foto: Arquivo

Historicamente movida ao debate político, Campina Grande sediará de hoje até o dia 5 de agosto a maior parte dos principais eventos políticos da reta final da pré-campanha no Estado. Por aqui passarão os principais candidatos ao Governo do Estado e o ex-presidente Lula (PT).

O roteiro terá início hoje, no fim da tarde, com um evento promovido pelo governador João Azevêdo (PSB). Ele e aliados irão realizar o ‘batismo’ (em um evento em Campina) do vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) como candidato a vice na chapa.

Amanhã, dia 31, será a vez da convenção conjunta dos partidos PSDB e União Brasil.

O evento está previsto para 09h45 e deverá oficializar o nome do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato a governador. Efraim Filho (União) deverá homologar a sua candidatura ao Senado. O ponto de interrogação é saber quem será anunciado como candidato a vice de Cunha Lima.

Dois dias depois, na terça-feira (2 de agosto), a cidade receberá o ex-presidente Lula.

Ele deverá participar de um ato público em apoio à candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) a governador. O evento está agendado para o Parque do Povo. Mas durante a visita o petista também irá ter um encontro com religiosos.

O cronograma de atos, na Rainha da Borborema, terminará com a convenção do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no dia 5 de agosto. Em um evento no Garden Hotel, o comunicador Nilvan Ferreira será oficializado como candidato a governador e Bruno Roberto, do mesmo partido, para a disputa do Senado.

Semelhante à convenção de Pedro, o ato deverá servir também para a apresentação do companheiro de chapa (vice) de Ferreira.