Sinduscon-JP inicia mudança no estatuto para tornar decisões da entidade mais representativas

Proposta de alteração será levada para uma assembleia geral do sindicato

Foto: Ascom

Os ventos de renovação têm conquistado cada vez mais espaços dentro de entidades da indústria paraibana. A necessidade de abrir espaço para o ‘sentimento coletivo’ dos industriais fez o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – Sinduscon JP – iniciar uma modificação em seu estatuto.

Na última reunião da diretoria os membros aprovaram uma mudança importante: os votos dos representantes terão que ser discutidos coletivamente, para representar os ‘anseios coletivos’.

Aprovada de forma unânime, pelos 18 membros que participaram da reunião, a proposta será levada para uma assembleia geral do sindicato.

O sinduscon é um dos 26 sindicatos que compõem a Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP-PB) e tem direito a voto na sucessão interna da entidade.

Atualmente são 168 associados ao Sinduscon, responsáveis pela geração de milhares de empregos e por 80% do PIB do setor da construção civil paraibana. A construção civil, aliás, é um dos setores mais importantes para a economia paraibana. Representa 33% do PIB estadual.

O passo dado pelo Sinduscon para reformular o estatuto bem que poderia ser estendido para outras entidades de classe da Paraíba. Precisa servir de espelho.

Em uma época em que a concentração de poder está, felizmente, em desuso, a mudança de postura é pedagógica. Os industriais paraibanos caminham para renovação e o Sinduscon-JP saiu na frente.