PLENO PODER
Com 'briga' de 20 por vaga, eleição para Câmara de Campina Grande é disputa à parte
Muitas candidaturas têm se 'descolado' das chapas majoritárias. Com imagem desgastada da atual legislatura, disputa atraiu novatos
Publicado em 04/11/2020 às 11:47 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:07
A disputa por uma das 23 cadeiras da Câmara Municipal de Campina Grande este ano tem se tornado uma 'briga' à parte. Mais acirrada e ostensiva, inclusive, aparentemente, do que o pleito majoritário. E um detalhe curioso desse cenário é que muitas candidaturas têm se afastado das chapas que concorrem à prefeitura. Conforme dados da Justiça Eleitoral, a cidade quase 480 candidatos ao Legislativo, o que dá uma média de 20 por vaga.
Em alguns casos, a estratégia é buscar votos entre os simpatizantes de chapas diferentes e, claro, ampliar as possibilidades de conquista de uma das vagas do Legislativo municipal.
Há candidatos, inclusive, que optaram por não usar as cores do próprio partido na campanha. Muitos produziram adesivos sem fotos de candidaturas majoritárias.
Se as ruas já denunciam o acirramento, nos bastidores a guerra tem sido frenética a busca de votos. E vale quase tudo, até 'invadir' os redutos eleitorais de companheiros de partido.
A atual legislatura está perto de ser concluída com uma imagem desgastada após a aprovação de projetos polêmicos e críticas sobre a ausência de parte dos vereadores nas sessões da 'Casa'. E, talvez isso, tenha despertado o surgimento de novatos para a disputa.
Comentários