PLENO PODER
Mesmo sem carreatas e comícios, candidatos precisam mostrar soluções para demandas de Campina Grande
Confira os Planos de Governo registrados pelas seis chapas que disputam eleição em Campina. Documentos trazem 'linhas gerais' sobre o que pensam os prefeitáveis para diferentes áreas
Publicado em 28/09/2020 às 11:46 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:14
As eleições estão nas ruas de Campina Grande desde ontem, início do período de propaganda de rua. Sem carreatas, passeatas e comícios, a disputa deste ano certamente será atípica e vai obrigar candidatos e eleitores a terem um olhar ainda mais minucioso sobre o processo eleitoral.
Mas um ponto permanece fundamental. As propostas, ideias e plataformas de governo precisam apresentar soluções para quem faz a cidade todos os dias: as pessoas.
O discurso vazio, a briga nos bastidores, os memes na internet e os 'xingamentos' podem até fazer parte do jogo e da disputa, mas nunca deverão ter mais importância do que as propostas de ações que poderão, no futuro, melhorar a vida dos moradores da cidade.
Afinal, a atividade política tem, pelo menos em tese, o bem estar coletivo como a razão maior de sua existência.
No caso concreto, seis chapas disputam a prefeitura campinense este ano. Todas elas registraram, junto à Justiça Eleitoral, os seus Programas de Governo - diretrizes que deverão ser seguidas, em diferentes áreas.
A leitura desses documentos, para o eleitor, é fundamental. Com ela é possível saber o que pensa, quais as prioridades e analisar o grau de viabilidade das propostas apresentadas. Vale a leitura!
Confira os Planos de Governo de todas as chapas, por ordem alfabética:
Plano de Governo de Ana Cláudia
Plano de Governo de Artur Bolinha
Plano de Governo de Bruno Cunha Lima
Plano de Governo de Edmar Oliveira
Comentários