icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Romero mantém estabelecimentos fechados, autoriza reabertura de shoppings e questiona bandeira laranja

Publicado em 26/06/2020 às 12:42 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:37

Medidas foram anunciadas nas redes sociais. Prefeito questionou inclusão de Campina em bandeira laranja pelo Estado

Os bares, academias e restaurantes de Campina Grande continuarão fechados por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi anunciada no início da tarde de hoje pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD). Os estabelecimentos iriam abrir a partir da próxima segunda-feira, conforme a 2ª Etapa do Plano de reabertura feito pela prefeitura, mas após duas reuniões com representantes do Ministério Público a gestão municipal optou por recuar.

Já os shoppings da cidade continuam autorizados a reabrir, desde que mantenham praças de alimentação, cinema e salões de jogos fechados. A recomendação dos MPs é de que o município obedeça aos critérios estabelecidos pelo plano estadual de reabertura, que hoje coloca a cidade com uma bandeira laranja - onde fica proibido o funcionamento de bares, shoppings, restaurantes e academias.

Durante uma transmissão, nas redes sociais, Romero também anunciou a formalização de uma comissão que vai avaliar o avanço da doença em Campina Grande. Ele questionou a inclusão da cidade na bandeira laranja pelo Governo do Estado.

"Não concordamos de sermos inseridos numa bandeira com dados que a gente discorda. Temos a informação oficial que conseguimos constatar 1.226 casos duplicados num boletim do Estado. É muita coisa e isso pode provocar a alteração na bandeira de Campina", argumentou o prefeito.

Hoje a cidade tem, conforme a prefeitura, 5.180 casos confirmados da doença e uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 66%. Nas enfermarias a taxa de ocupação é de 34%.

Nos números do Estado a cidade aparece com 6.025 casos confirmados de covid-19. Para o Estado, o município tem atualmente uma das maiores taxas de transmissibilidade da covid-19, superior a 2 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Romero mantém estabelecimentos fechados, autoriza reabertura de shoppings e questiona bandeira laranja

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp