POLÍTICA
PM apreende 16 quilos, 23 mudas e 224 papelotes de maconha
Plantação foi localizada em uma casa na cidade de Solânea. Além disso, PM apreendeu cocaína, crack, uma balança de precisão e armas em outras cidades.
Publicado em 31/07/2015 às 9:22
Dezesseis quilos, 23 mudas e 224 papelotes de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar em diversas cidades do Estado nesta quinta-feira (30). Além disso, a PM aprendeu armas, cocaína e droga.
A plantação com 23 mudas foi localizada em uma casa no município de Solânea, no Agreste. A apreensão ocorreu na residência de João Paulo Santos dos Anjos, de 34 anos, no Sítio ‘Chã do Carro’, onde ainda foram recuperadas duas espingardas. Outras três armas e mais de 100 munições apreendidas em outras casas da região.
Além disso, 13 kg da droga foram encontrados em uma casa abandonada na zona rural da cidade de Pitimbu, Litoral Sul do Estado. Segundo a Polícia Militar, a droga estava enterrada em um dos quartos da residência. Ao perceberem a chegada da polícia, dois suspeitos que vigiavam o local conseguiram fugir por um matagal. A PM já identificou de quem seria a droga e está à procura dos suspeitos.
Outros três quilos de maconha ainda foram apreendidos com Maria da Penha Conceição Alves, de 33 anos, separados em três tabletes que estavam guardados em uma bolsa infantil. A mulher foi abordada pela PM no bairro do Baralho, em Bayeux, na tarde desta quinta. A droga seria entregue a outras duas mulheres; uma segunda suspeita foi presa e ambas foram levadas para 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.
Mais 224 papelotes da droga estavam com José Roberto Lopes da Silva, de 27 anos, que foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre, em João Pessoa. Ele foi flagrado ainda com uma pistola calibre 380, 224 papelotes de maconha, duas pedras de crack e uma balança de precisão.
Um quilo de cocaína apreendido em Santa Rita
A PM apreendeu, ainda nesta quinta, um pacote de 1kg de cocaína no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. A droga estava com a esposa de um presidiário do presídio PB-1 condenado por tráfico de drogas. Flávia de Lurdes Mousinho, de 29 anos, estava com a droga dentro de uma bolsa e foi abordada pelos policiais do 7º Batalhão antes de ser levada para a 6ª Delegacia Distrital.
Comentários