POLÍTICA
PMDB fecha questão e decide votar contra 'MP da Cruz Vermelha'
Cúpula do partido tomou a decisão nesta segunda-feira (3). Os parlamentares que forem de encontro à determinação podem ser punidos.
Publicado em 03/10/2011 às 14:18
Da Redação
Com Assessoria
A cúpula do PMDB ser reuniu nesta segunda-feira (3) na sede do partido em João Pessoa e decidiu se posicionar de forma contrária à Medida Provisória 178 (a MP da Cruz Vermelha) que autoriza o Governo do Estado a fazer contrato de gestão pactuada para administração da saúde estadual. O posicionamento deve ser seguido por todos os deputados estaduais do partido.
A reunião contou com a presença do prefeito de Campina Grande,Veneziano Vital do Rego (que propôs o encontro), do ex-governador José Maranhão, do presidente Antônio Souza,os deputados estaduais Gervásio Maia , Raniery Paulino, Olenka Maranhão, Márcio Roberto e André Gadelha. Já Francisca Motta e Trocolli Júnior não compareceram. A primeira justificou ausência, já o outro não fez o mesmo.
De acordo com a direção do partido, os parlamentares que desrespeitarem a recomendação da instância partidária superior podem sofrer punição.
Veneziano justificou a iniciativa do encontro alegando um total desconhecimento do projeto por ele e por outros prefeitos, o que segundo ele gerou uma preocupação em vários gestores que o procuraram. Para ele, “há muito mais erros do que acertos na iniciativa e isso trará muitos prejuízos para os municípios”.
Comentários