POLÍTICA
PMN encerra filiações
Partido terá nomes como do advogado Hilton Souto Maior Filho (ex-PRP) e do ex-vereador Severino Paiva (ex-PSDB).
Publicado em 08/10/2011 às 6:30
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) encerrou ontem o processo de filiação trazendo à legenda os nomes do advogado Hilton Souto Maior Filho (ex-PRP) e do ex-vereador Severino Paiva (ex-PSDB). A assinatura das filiações, com a apresentação dos 40 pré-candidatos do PMN à Câmara Municipal de João Pessoa, aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB).
De acordo com a presidente estadual do PMN, Lídia Moura, a prioridade do partido é fortalecer a legenda para eleger nomes de representatividade como os que passaram a integrar o partido. “Várias lideranças estão inseridas na legenda. A vinda de Hilton Filho só engrandece o partido. Hoje, ele é suplente de vereador e acredito que contribuirá para o crescimento de nossa legenda nas próximas eleições”, disse.
Apesar das especulações acerca de uma possível candidatura a vereador por João Pessoa, o advogado Hilton Souto Maior Filho negou que esse seja o seu desejo. “Sou um soldado do partido. Vim para o partido para ajudar na composição. Nossa meta é tentar fazer pelo menos dois vereadores e, se possível, uma candidatura própria”, afirmou.
Nome cotado de sua família é a da irmã Rachel Souto Maior, que consta da lista dos 40 pretensos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Já filiada ao PMN, a pré-candidata participou da filiação do irmão e confirmou a intenção de disputar as eleições em 2012.
Também na lista dos pré-candidatos a vereador consta Severino Paiva, que a presidente Lídia Moura não descarta a possibilidade de lançá-lo como candidato à prefeitura de João Pessoa no próximo ano. “A definição sobre candidatura própria para prefeito só deve ser decidida posteriormente. Independentemente de uma chapa majoritária, iremos priorizar as eleições das candidaturas a vereador, mas o nome de Paiva tem força para disputar uma majoritária”, comentou.
De acordo com Lídia Moura, a chegada de lideranças de peso à legenda fortalece o apoio do PMN às oposições que se formam para disputar a prefeitura.
O ex-governador José Maranhão (PMDB), que é pré-candidato a prefeito da capital, compareceu ao evento como aliado ao PMN. “Desejo ser candidato à prefeitura e o apoio de um partido que já nasce grande, como o PMN, é importante para a união das oposições”, explicou.
Comentários