POLÍTICA
Polarização de acusações no pleito
Publicado em 26/02/2012 às 10:27
Considerando o comportamento apresentado pelos pré-candidatos, a tendência é que a troca de acusações fique polarizada entre o senador Cícero Lucena (PSDB) e a ex-secretária do Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), em razão dos dois modelos de administração serem antagônicos entre si, na capital.
Mas ainda pode ser incluído nesse processo o ex-governador José Maranhão, pelo mesmo antagonismo com o grupo que administra o Estado e de quem recebeu a pecha de ser o governo do “atraso” e do “retrocesso”. Mas a dificuldade – para os adversários – é que Maranhão teve suas contas aprovadas pelo TCE. “Maranhão tem a ficha limpíssima”, ressaltou o vereador Fernando Milanez (PMDB).
O pré-candidato do PPS, Nonato Bandeira, é que tem evitado assumir postura ofensiva e já anunciou que com sua postulação “nasce uma ideia”, indicando que pretende trabalhar em cima de propostas.
O mesmo pensa o pré-candidato do PSC, Ítalo Kumamoto. “Na minha campanha, minha intenção não é bater na vida de ninguém. Não vou estar me preocupando com o histórico de ninguém, vou focar nas propostas concretas e não ficar fazendo promessas falsas. Não vou roubar a boa-fé das pessoas”, adiantou.
Comentários