icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Políticos paraibanos em busca de recordes

Entre os quais estão os prefeitos de Boa Vista, São Domingos do Cariri, Sumé, Montadas, e o vereador Aldeone Abrantes em Sousa.

Publicado em 30/09/2012 às 8:00

Os campeões de mandatos eletivos 'caem em campo' nas eleições municipais, deste ano, em busca de novos recordes na disputa por votos para os poderes Executivo e Legislativo. Entre eles, estão os prefeitos Edvan Pereira Leite (Boa Vista), José Ferreira (São Domingos do Cariri), Francisco Duarte Neto (Sumé), José de Arimatéa Souza (Montadas), bem como o vereador Aldeone Abrantes (Sousa).

Se for reeleito prefeito em 7 de outubro do corrente, Edvan Leite (PSDB) conquistará o quarto mandato (tetracampeão) para a chefia do Executivo de Boa Vista e o oitavo na vida pública. Ele foi quatro vezes eleito vereador de Campina Grande, inclusive presidente da Câmara Municipal.

“Entrei na vida partidária por incentivo do saudoso prefeito Severino Cabral. Fui vereador quatro vezes em Campina Grande e depois que Boa Vista (antigo distrito campinense) se emancipou, em 1994, fui eleito prefeito, depois reeleito e voltei em 2008. Este ano, concorro à última eleição e depois penduro as chuteiras”, revela Edvan, que já foi secretário municipal de Campina e do Estado e presidente da Cagepa, entre outros cargos ocupados.

Quanto ao sucesso nas urnas, Leite disse que não há fórmulas.

“No meu caso, as vitórias são fruto de muito trabalho, que é reconhecimento pela população”, frisou Edvan, que vai enfrentar nas urnas o candidato a prefeito Tonito Almeida (PT). O petista pretende quebrar a invencibilidade de Leite.

O médico Francisco Duarte Neto (PMDB) vai tentar bater o recorde, este ano, com a quinta eleição (pentacampeão) para a Prefeitura do município de Sumé, no Cariri paraibano. Dr. Neto, como é mais conhecido, foi eleito pela primeira vez ao Executivo sumeense em 1988 quando tinha 36 anos. Depois, triunfou nas urnas 1996, 2000 e 2008.

O peemedebista atribui as vitórias eleitorais ao trabalho diuturno em prol do desenvolvimento social e econômico da cidade. No pleito de 7 de outubro, Dr. Neto enfrentará nas urnas Givanildo Pereira (PSB) e João Pereira (PSDB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp