POLÍTICA
PPS nacional confirma apoio a Ricardo e a Veneziano
Presidente Roberto Freire descarta intervenção e confirma autonomia do diretório estadual do PPS em apoiar Ricardo Coutinho e Veneziano.
Publicado em 20/06/2008 às 17:38
Phelipe Caldas
Pondo fim a especulações de possível intervenção no diretório estadual do PPS paraibano, o presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire, declarou que o presidente estadual José Bernardino da Silva tem autonomia para decidir os apoios que serão feitos na campanha municipal de outubro.
A declaração praticamente acaba com as esperanças tucanas, porque em diversos outros momentos o PPS da Paraíba já tinha garantido apoio a Ricardo Coutinho e a Veneziano Vital do Rego, nas disputas em João Pessoa e Campina Grande respectivamente.
“O PPS tem uma tradição de respeitar as decisões regionais, e é por isso que posso dizer que o que ficar decidido por Bernardino será endossado pelo diretório nacional”, confirmou.
No início da semana, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) e o deputado estadual Nivaldo Manoel (PPS) chegou a se reunir com Freire para tentar mudar as decisões em nível estadual. O primeiro queria o apoio da legenda a sua candidatura em Campina Grande, e o segundo defendia candidatura própria em João Pessoa, chegando a indicar o próprio nome para a disputa.
Apesar de confirmado o apoio do PPS a candidatos anti-Cássio nas duas maiores cidades do Estado, o partido se mantém na bancada de situação do governador na Assembléia Legislativa.
Comentários