POLÍTICA
Prefeitáveis da capital têm esposas atuantes
Algumas das esposas dos candidatos à Prefeitura vestem as cores da campanha, vão às ruas cooptar apoios e visitar eventos sociais.
Publicado em 09/09/2012 às 8:00
Longe de estar alheias ao processo eleitoral, algumas das esposas dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa, que concorrem ao posto de primeira-dama, vestem as cores da campanha, vão às ruas cooptar apoios e visitar eventos sociais. Já outras preferem manter a discrição.
Uma das que embarcaram de cabeça na campanha do marido foi a farmacêutica Maísa Cartaxo. Esposa do candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa, deputado Luciano Cartaxo, ela constantemente é vista ao lado do companheiro nos eventos públicos e até ações corriqueiras de campanha como panfletagem, adesivagem e 'arrastões' pelos bairros. Além disso, Maísa também assumiu a condução de um comitê voltado às mulheres e demais causas sociais como a defesa dos negros, portadores de deficiência e das crianças.
Já a desembargadora Fátima Bezerra (esposa do ex-governador José Maranhão), foi a primeira mulher paraibana a se tornar desembargadora e teve atuação determinante em muitos momentos do governo do marido. Sempre discreta, a magistrada sempre evitou holofotes.
Fátima Bezerra é vista mais comumente em missas e solenidades religiosas, como a missa realizada na Basílica de Nossa Senhora das Neves, em comemoração ao aniversário da capital, da qual participaram também Lauremília Lucena e Maísa Cartaxo.
Sua mais recente aparição junto ao esposo e ao filho, segundo a assessoria do candidato Maranhão, foi à missa do Padre Nilson, no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Bessa.
Comentários