POLÍTICA
Prefeito de Conceição suspende contratos celebrados até 31 de dezembro
Novo baixou várias medidas de contenção de despesas.
Publicado em 04/01/2013 às 9:33
O prefeito de Conceição, José Ivanilson Soares de Lacerda, baixou decreto suspendendo por 30 dias todos os contratos celebrados pela prefeitura até 31 de dezembro de 2012 para realização de obras no município.
No decreto, ele afirma que os contratos em vigor terão que ser avaliados quanto à necessidade, oportunidade e economicidade. “Não temos o objetivo de rescindir os contratos, mas sim estudar a realidade de cada um e posteriormente fazer valer o interesse público”, destaca o prefeito.
Ele determinou ainda outras medidas, tais como a exoneração dos cargos comissionados, retorno dos servidores aos cargos de origem, devolução de servidores que estão à disposição do município e o afastamento dos prestadores de serviço.
O prefeito alega que como não houve uma transição tranquila ele precisa ter uma noção da real situação financeira do município. “As medidas tomadas têm o condão de sabermos qual a verdadeira situação financeira do município, pois a necessária transição não ocorreu de forma satisfatória e capaz de garantir um pleno conhecimento da real situação das finanças do município”.
Comentários