POLÍTICA
Prefeito de Picuí é eleito para 3º mandato à frente da Famup
Rubens Buba Germano venceu a disputa por 26 votos e vai para seu terceiro mandato. Prefeito é aliado e colega de partido do governador Cássio Cunha Lima.
Publicado em 09/01/2009 às 17:45
Phelipe Caldas
O prefeito de Picuí, Rubens Buba Germano, foi eleito nesta sexta-feira (9) para o seu terceiro mandato como presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba. Dos 180 prefeitos-eleitores, 160 votaram, sendo que 93 optaram pelo gestor picuiense e apenas 67 optaram pelo oposicionista Hugo Alves, prefeito de Caiçara.
A disputa pela presidência da entidade ganhou destaque pelo fato das duas chapas repetirem a bipolaridade política existente atualmente na Paraíba, já que a chapa vitoriosa era composta basicamente por aliados do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), enquanto que a chapa derrotada era basicamente composta por aliados do senador José Maranhão.
Os dois candidatos a presidente, por sinal, eram dos mesmos partidos dos dois líderes políticos do Estado: Buba Germano é filiado ao PSDB e Hugo Alves integra os quadros do PMDB.
Buba Germano foi eleito prometendo intensificar algumas das lutas iniciadas em suas gestões passadas, cuja principal seria a participação nas marchas nacionais em Brasília, que brigaram pelo municipalismo e pelo aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios.
O prefeito de Picuí lembrou também que quando assumiu a Famup, a entidade estava inadimplente e possuía apenas 120 associados, mas que agora ela não só subiu o número de seus associados para 180, como voltou a ser uma representação política séria.
Vitorioso nas eleições da Famup, ele destacou o “eleitorado qualificado” que participou do pleito e prometeu continuar avançando nas lutas e conquistas para o fortalecimento dos municípios na estrutura política do Brasil.
Comentários