POLÍTICA
Prefeitura dá 72 horas para Estado devolver servidores cedidos
Cooperação de política de gestão de pessoal entre estado e município não estaria sendo respeitada pelo Executivo estadual e prazo passa a contar a partir da publicação de portaria.
Publicado em 06/04/2010 às 19:42
Da Redação
Com Secom-JP
Uma portaria emitida pela Secretaria de Administração determina o retorno, em 72 horas, dos 106 servidores municipais que estão à disposição do Governo Estadual. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Gilberto Carneiro da Gama. A decisão foi tomada depois o Governo do Estado não renovou a cessão do secretário da Receita Municipal de João Pessoa, Nailton Ramalho.
Carneiro explicou que a cessão de cooperação de política de gestão de pessoal entre estado e município não vinha sendo respeitada pelo Executivo estadual e que o prazo passa a contar a partir da publicação da portaria.
Gilberto Carneiro disse que diversos ofícios foram enviados para o Governo do Estado na tentativa de manter a política de gestão. No entanto, respostas não foram dadas, subentendendo-se, assim, a indisposição do Executivo estadual em continuar a cooperação. Ele lembrou que Ramalho estava à frente do cargo municipal desde 2005.
Lembrou também a eficiência de Ramalho à frente da pasta, lamentando que um profissional de qualidade inquestionável tenha ficado descoberto por razões não justificadas pela gestão estadual, forçando-o a retornar aos quadros do Estado.
“Trata-se de um episódio lamentável, mas, como não há disposição do Governo do Estado em manter a cooperação, é preferível suspendê-lo. Os servidores municipais devem se apresentar no prazo estipulado aos seus órgãos de origem”, avisou o secretário.
Comentários