POLÍTICA
Procurador cobra resultados do Hospital de Trauma
Varandas apresentou ao ministro as auditorias realizadas pelo MTE e CRM a pedido do MPT.
Publicado em 10/12/2011 às 11:00
O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas Araruna, reuniu-se com o ministro Valmir Campelo, do TCU, para solicitar o resultado oficial da investigação feita pelo TCU a pedido do MPT, mas o ministro Campelo, relator do processo, disse que só vai se pronunciar quando receber o parecer final do Ministério Público do TCU. Mas, independente da decisão do TCU, o procurador-chefe do Trabalho disse que já estuda as medidas judiciais cabíveis.
“Estou encerrando o procedimento investigatório e estou avaliando as provas para ver qual a medida cabível a ser tomada. O Ministério Público do Trabalho não depende da decisão do TCU. Mesmo ele entendendo de um jeito ou de outro, o MPT vai tomar as suas providências. E a auditoria realizada no Hospital de Trauma pela Secretaria do Controle Externo do Tribunal de Contas da União na Paraíba para nós é uma prova fundamental, independente do valor que o Conselho de Ministros do TCU lhe dê”, explicou Varandas.
Varandas apresentou ao ministro as auditorias realizadas pelo MTE e CRM a pedido do MPT. Foram encontradas 278 carteiras de trabalho retidas sem assinatura, sonegação do FGTS, não quitação de verbas rescisórias e atrasos no pagamento.
Comentários