POLÍTICA
Procuradoria quer multa para Aguinaldo Ribeiro
Segundo procuradoria, deputado usou programa do partido para se promover.
Publicado em 06/08/2014 às 19:42
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta quarta-feira (6), contra o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) pela prática de propaganda antecipada. Segundo o órgão, houve desvio de finalidade de um programa partidário, que foi usado para promover a imagem do parlamentar à frente do ministério das Cidades.
O Ministério Público requer a condenação máxima de R$ 25 mil a Aguinaldo Ribeiro. “Não se pode negar que os programas veiculados foram usados para uma propaganda eleitoral específica, de forma desvirtuada, em benefício do candidato ao pleito de 2014, não subsistindo, pois, qualquer dúvida acerca do preclaro objetivo eleitoral contido nas iniciativas perpetradas pelo representado”, afirma o procurador eleitoral auxiliar José Godoy Bezerra de Souza, que assina a representação.
Nas eleições deste ano, Aguinaldo Ribeiro concorre à reeleição ao cargo de deputado federal. Agora, o parlamentar será notificado para apresentar defesas em 48 horas.
é candidato ao cargo de deputado federal. A representação foi ajuizada hoje, 6 de agosto de 2014. Agora, ele será notificado para apresentar defesa em 48 horas. Logo após, a Justiça Eleitoral proferirá a decisão em 24 horas. Na Justiça Eleitoral, os prazos também correm nos finais de semana.
Comentários