POLÍTICA
Projeto de lei impede candidatura de parentes
Tramita na Câmara Federal projeto de lei, apresentado pelo deputado Ribamar Alves (PSB), que proíbe a candidaturas de parentes.
Publicado em 05/02/2012 às 8:00
Tramita na Câmara Federal projeto de lei, apresentado pelo deputado Ribamar Alves (PSB), que proíbe a candidaturas de parentes. Segundo ele, a postulação de parentes como tios e sobrinhos atenta contra o princípio republicano, uma vez que pode significar uma forma de eleição contínua de alguns políticos. Ribamar Alves descarta a ideia de que a proposta responsabiliza pessoas por atos de terceiros.
"Acontece que a Lei da Ficha Limpa, que veio para moralizar a política no Brasil, está sendo totalmente corroída e deturpada, no momento em que o cidadão que tem a 'ficha suja' não pode concorrer imediatamente e lança a mulher, ou o filho ou o irmão” alfinetou.
Segundo ele, a continuidade do processo de corrupção vai permanecer porque ele vai ser o dono daquele mandato.
“Colocou como laranja dele. E isso cria um impasse grande e faz com que a sociedade civil, que se mobilizou pelo Brasil inteiro com mais de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto de iniciativa popular, se tornou um projeto inócuo", asseverou.
Comentários