POLÍTICA
Proposta de Cássio venceria a de Cícero e PSDB apoaria Ricardo
Por nove votos a cinco a proposta defendida por Cássio Cunha Lima, de apoio ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), venceria a candidatura própria defendida por Cícero.
Publicado em 14/01/2010 às 14:34
Da Redação
Com Valter Nogueira
Durante a calorosa reunião do PSDB, que vai decidir as diretrizes do partido para as eleições de 2010, os tucanos estão para decidir entre duas propostas. Uma apoiada pelo senador Cícero Lucena e outra pelo ex-governador Cássio Cunha Lima. O encontro está acontecendo em Recife, no gabinete do senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.
O senador Cícero Lucena aposta numa candidatura própria do partido, já o ex-governador Cássio acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), para o Governo do Estado. “Só assim poderíamos vencer as eleições já no primeiro turno”, afirmou.
Se as duas propostas forem votadas nesta reunião, o ex-governador sairia na frente com nove votos contra cinco. Apenas Cícero e os deputados Ricardo Marcelo, Fabiano Lucena, João Gonçalves e o suplente de deputado estadual Ariano Fernandes votariam pela candidatura própria. Os demais apoiariam o atual prefeito da Capital Ricardo Coutinho (PSB).
Participam ainda do encontro os deputados estaduais Arthur Cunha Lima, Zenóbio Toscano, Dinaldo Wanderley, Antônio Mineral, Romero Rodrigues, Pedro Medeiros. O deputado federal Rômulo Gouveia e o presidente dos tucanos Sérgio Guerra também participam do encontro.
Farpas
O clima da reunião não é dos melhores. O deputado Estadual Romero Rodrigues teria defendido Cássio contra algumas acusações de Cícero. O deputado teria dito que o ex-governador não poderia honrar o compromisso com Cícero porque teve o mandato interrompido.
O deputado federal Rômulo Gouveia, também na defesa do ex-governador, acusou Cícero de usar indevidamente os recursos de um portal de notícias que seria de sua propriedade, veiculando notas deselegantes contra os colegas de partido.
Entrevero
No meio da reunião Cássio "twittava" os acontecimentos até que um dos presentes reclamou e solicitou que o ex-governador parasse de se distrair com a Internet e que mantivesse o conteúdo da discussão em segredo.
Comentários