POLÍTICA
PSB mantém congresso de JP para domingo
Direção deu um prazo de 48 horas para o prefeito Luciano Agra se adequar às regras do estatuto do partido.
Publicado em 07/06/2012 às 8:00
A Executiva Municipal do PSB realizou ontem, a partir das 18h, uma reunião no Canal 40, em Mangabeira, que tratou da realização do congresso e a homologação ou não das inscrições de candidaturas proporcionais e majoritárias. O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, manteve toda a pauta da reunião da Executiva. Na reunião, foi estabelecido um prazo de 48 horas para o prefeito Luciano Agra se adequar às regras do estatuto do partido, apresentando uma lista subscrita por 5% de filiados que apoiam sua candidatura. O mesmo prazo foi dado ao vereador Bira Pereira, em relação à sua postulação a vereador. “A candidatura de Estela estava de acordo com o estatuto partidário, a de Luciano, não”, disse Ronaldo.
A 2ª vice-presidente do PSB municipal, Alba Lígia, informou que foi fornecida ao vice-presidente do PSB, Alexandre Urquiza, a lista dos filiados aptos a votar no congresso. Já Urquiza lamentou a insistência do PSB municipal de manter a data do evento, mas disse que continuará lutando para adiá-lo.
Amanhã a Executiva se reúne novamente no mesmo horário para tratar dos detalhes do congresso, que embora esteja tendo a data questionada, não pode ter seu processo de organização suspenso. Ronaldo Barbosa admitiu, ontem, a possibilidade de Estelizabel e Agra baterem chapa no Congresso.
Saiba mais
Em nota assinada pelo 1º secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, a direção do PSB declarou a pertinência e viabilidade estatutária da realização do Congresso Extraordinário Municipal de João Pessoa no próximo dia 10 de junho, para a definição de candidatos majoritários e proporcionais.
Na nota, o dirigente nacional informou que não há qualquer reunião do Diretório Nacional ou de sua Comissão Executiva até o dia 10 e que também não há previsão para novas deliberações de resoluções específicas sobre os congressos municipais.
Comentários