POLÍTICA
PSL está em pé de guerra na capital
Partido pretende lançar candidatura própria, segundo orientação da executiva nacional.
Publicado em 04/12/2011 às 8:00
Outro partido que pretende lançar candidatura própria é o Partido Social Liberal (PSL). Pelo menos essa é a orientação da executiva nacional. No entanto, um impasse entre as duas maiores lideranças da legenda, os deputados Aníbal Marcolino (PSL) e Tião Gomes (PSL), que é presidente estadual do partido, podem impedir os planos do PSL nacional.
De um lado, o deputado Tião Gomes se mantém fiel à bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, defendendo aliança com o PSB pela reeleição do prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB). Do outro lado, o deputado Aníbal Marcolino, opositor ferrenho à gestão dos socialistas, já colocou seu nome à disposição do partido para disputar a Prefeitura numa chapa de oposição.
O impasse, garante o presidente Tião Gomes, só deve ser resolvido apenas no período das convenções. No entanto, desejando manter a aliança com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), ele chegou recentemente, inclusive, a oferecer seu nome para vice na chapa de Luciano Agra (PSB). Com sorriso silente, o deputado Aníbal Marcolino, que defende que o partido seja oposição, disse apenas que era melhor não comentar as pretensões do correligionário.
Comentários