icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PT anuncia rompimento com Cartaxo e diz que entrega os cargos em até 48h

Executiva estadual do PT se reuniu na manhã desta sexta-feira (18) e deliberou entregar os cargos na PMJP.

Publicado em 18/09/2015 às 12:15

O PT está fora da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Esta foi a decisão tomada na manhã desta sexta-feira (18) durante reunião da executiva estadual do partido. "Vamos seguir nosso rumo, construir nosso caminho. A indicação é deixar todos os cargos", afirmou Charlinton Machado, presidente da legenda no estado.

A reunião foi convocada para debater a decisão do prefeito Luciano Cartaxo de deixar o PT e se filiar ao PSD. Durante o encontro, o partido também avaliou a possibilidade de ingressar na Justiça para pedir o mandato do vereador Benilton Lucena, que vai seguir o prefeito Luciano Cartaxo e deixar os quadros do PT.

O deputado Anísio Maia, que participou do encontro, disse que não apoia a decisão tomada pelo prefeito Luciano Cartaxo. "Sou petista, sigo meu partido e todos os companheiros farão o mesmo", afirmou o parlamentar.

Entrega dos cargos em 48 horas

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charlinton Machado, anunciou em entrevista coletiva realizada no início desta sexta-feira (18), após a reunião do partido, que todos os cargos ocupados pelo partido devem ser entregues em até 48 horas, e "aqueles que não entregarem terão o tratamento devido pelo diretório municipal", anunciou.

Sete nomes do PT ocupam cargos na gestão do chefe do executivo municipal: Giucélia Figueiredo (Secretaria das Mulheres), Hildevânio Macedo (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Eder Dantas (Secretaria de Transparência), Geraldo Amorim (Secretaria de Segurança), Jackson Macedo (Orçamento Participativo), Lucius Fabiani (Emlur) e Milanez Neto (Coordenadoria do Patrimônio Cultural).

"Entregamos os cargos, não é mais o governo do PT. Deixou de ser um governo do PT", finalizou Charlinton Machado.

Nota Oficial da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores-PB

A Comissão Executiva Estadual do PT–PB, reunida em 18 de setembro de 2015, em total sintonia com a Direção Nacional do Partido, em virtude da decisão política do Senhor Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo Pires de Sá, em se desvincular dos quadros do PT, considerando:

a) A surpresa com que o partido foi tomado pelo ato de tamanha importância, agravando-se por sua escolha por um partido conservador, cuja política nega todo o seu discurso anterior;

b) O que representou a eleição de um Prefeito do PT em João Pessoa nos 35 anos de nossa história;

c) Que a vitória do projeto petista buscou o protagonismo político e a construção de uma cidade democrática, participativa e menos desigual. Não haveria candidatura, nem mandato de Luciano Cartaxo, não fosse o PT e a sua militância;

d) Que a grande maioria das políticas implementadas pelo Governo de João Pessoa são programas executados com recursos do Governo da presidenta Dilma – PT, a exemplo do Minha Casa Minha Vida, os CREI’s do Projeto Brasil Carinhoso, as UPAS, a Urbanização da Lagoa, as Escolas de Tempo Integral, etc.

Resolve aprovar por UNANIMIDADE:
1 - Destacar a importância da unidade do movimento popular e de esquerda em apoio à continuidade do mandato da presidente Dilma, da defesa dos direitos da classe trabalhadora da democracia e da soberania nacional.

2 - Conclamar a militância petista a empreender um esforço coletivo no sentido de fortalecer o PT a partir de um grande movimento de reorganização partidária que priorize o debate politico ideológico, a valorização de suas instâncias e que qualifique nossas relações com base no programa partidário.

3 – Continuar acreditando em um modelo de relacionamento e organização politica com base no debate de ideias e convicções. Desta forma, DELIBERAMOS que todos os filiados e filiadas que estão compondo o Governo Municipal de João Pessoa entreguem seus cargos ao atual gestor;

4 – Não nos furtaremos a enfrentar o atual cenário, construindo diálogos e debates políticos com os partidos progressistas e do campo democrático e popular, buscando prosseguir nossa caminhada em coerência com nossas ideias e propostas do PT, iniciando no processo eleitoral de 2016.

5 – Por fim, conclamamos a Direção Municipal de Joao Pessoa que imediatamente convoque uma ampla plenária de avaliação da nova conjuntura avaliando e decidindo os rumos do PT em nossa cidade em sintonia com as deliberações das instancias superiores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp