POLÍTICA
PT tem nove chapas inscritas para encontro
Indicação dos 200 delegados, deve acontecer após assembleia geral do partido, marcada para o próximo domingo (18).
Publicado em 13/03/2012 às 6:30
A assembleia geral do Partido dos Trabalhadores (PT), marcada para o próximo dia 18, contará com a participação de nove chapas inscritas para indicar os 200 delegados que vão decidir o futuro do partido nas eleições 2012 em João Pessoa.
De acordo com a lista de filiados divulgada pelo Diretório Municipal da capital, a disputa entre os grupos que desejam a candidatura própria e os que defendem a aliança com o PSB promete ser acirrada.
O presidente municipal do PT, Antônio Barbosa, informou que o resultado final da lista de filiados aptos a votar no encontro é de 4.660, sendo 2.611 (56%) favoráveis à aliança com o PSB, e 2.049 (44%) que apoiam a candidatura própria da legenda. “Nossa previsão era de que a lista dos que desejam participar do processo chegasse à metade dos filiados, mas tivemos excesso de duplicidade”, comentou Barbosa.
Inicialmente, os números apontavam para 6.100 (dos 8 mil) filiados que teriam regularizado a situação junto ao partido até o dia 3. “Foram incluídas muitas listas com duplicidade e acreditamos que isso ocorreu por parte daqueles que têm interesse em tumultuar o processo até com a intervenção do PT nacional”, alfinetou o dirigente. Antônio Barbosa explicou que a quantidade de chapas inscritas [nove] deve facilitar a conquista do voto junto aos filiados. “Estamos com três chapas unidas na aliança com o PSB, enquanto as outras não estão unidas em torno do nome de Cartaxo”.
O deputado Luciano Cartaxo explicou que o número de seis chapas inscritas com a mesma tendência, no caso, a candidatura própria, deve facilitar as adesões. “Cada chapa vai indicar delegados de acordo com as adesões”. Ele rejeitou os dados divulgados que apontam maioria para os favoráveis à aliança com o PSB.
Comentários