POLÍTICA
PT terá candidatura própria à Prefeitura de CG; cinco estão na disputa
Partido descartou aliança com PMDB, do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A deliberação teve a unanimidade dos votos dos membros do Diretório Municipal.
Publicado em 01/04/2011 às 9:54
Josusmar Barbosa
Do Jornal da Paraíba
O PT de Campina Grande terá candidato próprio a prefeito nas eleições de 2012 e, por conseguinte, descartar uma aliança com PMDB, do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A deliberação teve a unanimidade dos votos dos membros do Diretório Municipal do partido que se reuniram na noite de quarta-feira (30). Cinco nomes foram sugeridos para as prévias internas as quais decidirão o prefeitável petista.
Os pré-candidatos são Alexandre Almeida (ex-secretário da prefeitura e atual presidente do PT/CG); Renato Gadelha (ex-secretário estadual de Infraestrutura); Perón Japiassú (ex-vereador e atual presidente da Urbema); Eliomar Sarmento (presidente do Sindicato dos Médicos de CG); e Raimundo Cajá (ex-secretário de Assistência Social da PMCG e ex-presidente do PT).
Com regras diferentes de muitas outras legendas, passará a partir de então, a cumprir um extenso calendário de atividades políticas que culminará com a escolha do candidato a prefeito, bem como dos candidatos a vereadores.
Na próxima terça-feira, serão formadas duas comissões. Uma ficará responsável pela elaboração do plano de governo e outra pelas articulações políticas até o processo eleitoral, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE). Está prevista ainda uma plenária com os militantes e simpatizantes da legenda para o dia 29 de abril. No mês de maio a Secretária de Formação iniciará cursos de formação política destinado aos militantes.
“O importante não é o lançamento de candidato, mas a elaboração do plano de governo do PT que será discutido com toda a militância e apresentado durante a campanha eleitoral em 2012”, explicou Alexandre, acrescentando que a data das prévias internas será definida pela direção nacional do partido.
Comentários