POLÍTICA
Randolfe Rodrigues visita hoje a capital
Pré-candidato do PSOL à Presidência da República participa de um debate e palestra na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.
Publicado em 07/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:13
O senador Randolfe Rodrigues, pré-candidato do PSOL à Presidência da República, participa hoje em João Pessoa de um debate promovido pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba. Ele vai proferir palestra, a partir das 10h, no auditório da entidade, tendo como tema “Eficácia da Reforma Política e seus efeitos no processo de 2014”.
Antes de embarcar para a Paraíba, ele manteve contato por telefone com a reportagem do Jornal da Paraíba e falou da disputa pela Presidência da República. “A nossa candidatura é a única das que foram apresentadas que se propõe a fundar a nova governabilidade. Todas as outras candidaturas estão alinhadas com esse pacto econômico do atraso, um pacto econômico que coloca o nosso país refém do capital volátil”, destacou o senador.
Sobre a reforma política, ele se posicionou contra o financiamento de campanha por pessoas jurídicas. “O fundamental é que o financiamento de campanha fosse somente pessoa física. Financiamento de empresa desigualiza o processo eleitoral”. Já em relação aos protestos que eclodiram em junho de 2013, ele defendeu a volta das manifestações. “É inaceitável obras monstruosas enquanto as prioridades do Brasil são outras. É inaceitável nós termos obras arquitetônicas com mais de 1 milhão de reais, enquanto nós continuamos a padecer de pessoas morrendo nos hospitais”.
Além da palestra na OAB, o senador Randolfe Rodrigues terá um encontro com os militantes do PSOL. Ele vai participar de um debate, às 19h, sobre “Os Levantes de Junho e a Esquerda Brasileira”. Na ocasião, será feita a apresentação dos pré-candidatos do PSOL ao governo da Paraíba, Tárcio Teixeira, e o pré-candidato ao Senado, Nelson Júnior.
Comentários