POLÍTICA
Rede Paraíba lança calendário do projeto eleições 2010
Calendário de debates e entrevistas tem início em agosto e término em outubro. No total serão 15 atividades realizadas pela rede Paraíba de Comunicação.
Publicado em 26/02/2010 às 15:10
Da Redação
As eleições para 2010 só vão acontecer no dia 3 de outubro, mas a Rede Paraíba de Comunicação já se antecipou e planejou o calendário de entrevistas e debates dos candidatos. O projeto foi apresentado aos representantes de cinco partidos nesta sexta-feira (26) pelo superintendente da Rede, Guilherme Lima.
De acordo com o calendário as atividades terão início em agosto e término em outubro, caso haja o segundo turno. No total serão 15 atividades organizadas por todos os veículos da Rede Paraíba de Comunicação.
Estão previstas entrevistas com os candidatos ao Senado e ao Governo na rádio 101 FM e nas TVs Cabo Branco e Paraíba. O Paraíba1 também vai participar deste calendário. Através do portal de notícias os internautas vão poder acompanhar em tempo real as atividades da 101 FM, além da cobertura dos eventos da TV.
Segundo o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, o clendário também prevê contratação de pesquisas com do Ibope,
Participaram do encontro os seguintes representas: Carlos César (PSDB), Antonio Sousa (PMDB), Jorge Gilson de Farias (DEM), Ednaldo Alves (PSB) e Nelson Júnior (PSOL)
Já os representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Progressista (PP) e do Partido da República (PR) não compareceram ao encontro. “Nós vamos enviar o calendário apresentado nesta reunião para os representantes dos partidos que não puderam comparecer”, afirmou Guilherme Lima.
No fim do encontro foi assinada uma Ata que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral em João Pessoa para firmar a reunião.
Opinião dos partidos
O representante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Carlos César, acredita que a iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação mostra o nível de organização dos gestores e que com a iniciativa os partidos vão poder discutir as regras dos debates com antecedência.
Antonio Sousa do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) destacou a importância dos eventos e Jorge Gilson de Farias do Democratas (DEM) disse que este processo vai ajudar no processo eleitoral.
O Partido Socialista Brasileiro(PSB), Ednaldo Alves, destacou a importância das debates e entrevistas para que os eleitores conheçam melhor as diferenças entre as propostas dos candidatos.
Por fim Nelson Júnior do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lembrou da importância de um espaço democrático para que os eleitores do Estado conheçam um pouco mais os candidatos.
Comentários