POLÍTICA
Reunião com Arthur define nova liderança do PSDB e da oposição
Presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima, e parlamentares de oposição ao Governo decidem sobre destino de João Gonçalves, que enfrenta resistência.
Publicado em 13/01/2010 às 8:24
Leia mais: |
João Gonçalves diz que não entrega aliança sem diálogo |
Bancada do PSDB elege Romero como líder no lugar de Gonçalves |
Bancada do PSDB vai pedir cargo de João na AL |
Do Jornal da Paraíba
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arthur Cunha Lima, se reúne nesta quarta-feira (13), em almoço-reunião, com os parlamentares das bancadas do PSDB e da oposição. A reunião, solicitada pelos próprios deputados, ocorrerá a partir das 12h, no gabinete da Presidência da Assembleia.
Os parlamentares das duas bancadas informaram ao presidente Arthur Cunha Lima que a reunião terá como pauta principal as mudanças nas lideranças do PSDB e da Oposição, já a partir desta quarta-feira.
Tanto na bancada tucana quanto no próprio bloco de oposição na Assembleia Legislativa existe uma forte pressão para a mudança de líder. O deputado João Gonçalves, que desde o ano passado vem respondendo pelo cargo, enfrenta resistências internas por conta de reiteradas manifestações em favor dos interesses do governo do Estado. O encontro na presidência da Assembleia deverá ser tenso.
Comissão
Após a reunião com os deputados da bancada do PSDB e do bloco de oposição, o presidente Arthur Cunha Lima participa da sessão de instalação da Comissão Representativa de Recesso, a partir da 14h30, no plenário.
Durante o recesso dos parlamentares, a Comissão Representativa terá reunião todas as quarta-feiras, sempre a partir das 14h30, hoje, e nos dias 20 e 27 deste mês.
Embora não tenha caráter deliberativo, a comissão, na avaliação de Arthur Cunha Lima, cumprirá importante papel no acompanhamento pontual das questões de interesse do Estado. Nesse sentido, houve grande preocupação da direção da Casa para que o grupo de trabalho tivesse o caráter mais representativo possível, em termos de mandatos por região.
Segundo o calendário do Poder Legislativo, os deputados retornam às atividades parlamentares e de plenário a partir do dia 1º de fevereiro.
Comentários