POLÍTICA
Ricardo apresenta novos secretários e concentra discurso em críticas
Entrevista foi marcada para que a imprensa tivesse acesso aos novos nomes da administração direta. Ricardo prometeu o anúncio de mais nomes nesta terça-feira.
Publicado em 20/12/2010 às 17:17
Da Redação
Com direito a transmissão ao vivo pela Internet, a coletiva do governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou nesta segunda-feira (20) mais três secretários de estado. Foram anunciados o cardiologista Mário Toscano para a Secretaria de Saúde, a professora Cida Ramos, para a Secretaria de Desenvolvimento Humano, e Fernando Abath Cananéa chefiará a Secretaria de Educação. Os três responderam aos questionamentos feitos pela imprensa e a entrevista foi transmitida online.
No entanto, apesar de ter durado cerca de duas horas, pouca coisa foi dita sobre ações específicas das secretarias. Ricardo aproveitou o espaço para tecer críticas contra os "últimos governos". Outro ponto criticado foi a transição que, segundo ele, não deu certo porque os atuais governantes não permitiram que as informações fossem passadas adequadamente.
Pela Educação, Fernando Abath disse que pretende traçar um perfil sociográfico para poder localizar quem são as pessoas que trabalham para a secretaria e pode escolher os gerentes e diretores que têm melhor potencial para capilarizar as ações da Educação. "Faremos processo seletivo para tudo, até para prestador de serviço", garantiu.
Na área da Saúde, Coutinho afirmou não ter compromisso com quem não trabalha. "Junto com Toscano vamos construir metas e fazer as parcerias necessárias para poder fazer a Saúde avançar", disse o novo governador. Já o secretário, observou que não tem como avançar nesta área sem que se pense em avance nas demais áreas sociais.
Ao fim da transmissão, o governador eleito prometeu anunciar mais nomes nesta terça-feira.
Comentários