POLÍTICA
Ricardo Coutinho anuncia nomes da nova equipe de segurança da PB
Delegado da Polícia Federal, Cláudio Lima foi escolhido para ser o secretário de Segurança Pública. Comunicado foi feito pelo governador eleito via twitter, às 13h.
Publicado em 14/12/2010 às 12:59
Da Redação
O governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), cumpriu a promessa veiculada nesta segunda-feira (13) pela internet e anunciou hoje, às 13h, no twitter o primeiro nome do secretariado do seu governo. O delegado da Polícia Federal, Cláudio Lima, foi escolhido para vaga da Segurança Pública.
Segundo o tweet do próprio governador, Cláudio foi secretário em Pernambuco e responsável pela implantação do projeto Pacto pela Vida. O secretário adjunto também é delegado da PF, Dr. Silvany foi corregedor na Secretaria de Segurança de Pernambuco. Ambos são lotados na polícia da Paraíba.
Além dos dois titulares da pasta, atualmente a estrutura organizacional da Secretaria de Segurança e Defesa social é composta pelos seguintes órgãos: Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Instituto de Policia Cientifica, Conselho Estadual de Defesa Social, Conselho Estadual de Trânsito e Departamento Estadual de Trânsito.
Para o Comando Geral da PM, foi escolhido o coronel Euller de Assis Chaves, o sub-comandante será o coronel Washington França da Silva. Quem vai coupar o cargo de chefe da Casa Militar será o coronel Chaves.
Já o delegado geral de Policia Civil vai ser Severiano Pedro, delegado e professor da UEPB. Na Gerência de Policiamento da Grande João Pessoa o principal nome será o da delegada Daniela Vicuuna. Em Campina Grande, o cargo de delegado regional será Wagner Dorta, atualmente no GOE. Ele cuidou da Operação Espelho de Prata, no Detran.
O delegado regional de Patos será Cristiano Jacques. Segundo o governador, o restante da equipe da Polícia Civil vai ser anunciado posteriormente. O comandante do Corpo de Bombeiros será o coronel Jair Carneiro e o sub-comandante, o coronel Denis Nery.
O governador encerrou o anúncio virtual da equipe de segurança com uma recomendação: "Unidade, hierarquia e integração de todos os órgãos sob uma mesma e única política para tratar a segurança como uma política pública."
Atualizada às 13h23.
Comentários