icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo Coutinho reclama: "PSB não foi consultado por Maranhão"

Prefeito de João Pessoa diz que legenda pessebista não foi consultada nem para formação de governo, nem para discutir políticas públicas da atual gestão.

Publicado em 10/03/2009 às 13:58

Phelipe Caldas

Direto de Campina Grande, onde participou de audiência pública na Câmara Municipal sobre políticas públicas para as mulheres, o prefeito pessoense Ricardo Coutinho reclamou nesta terça-feira (10) sobre o fato de seu partido, o PSB, não ter sido consultado em nenhum momento pelo governador José Maranhão (PMDB) nestes primeiros dias de mandato. As declarações foram dadas durante entrevista à Rede Paraíba Sat.

“Não estou falando para causar impacto ou para virar manchete de jornal. Estou apenas falando a verdade. O PSB não foi convidado em nenhum momento para conversar. Nem para discutir a formação de governo, nem para discutir políticas públicas”, disparou.

Sobre rebate do governador peemedebista, lembrando que nunca tinha exigido nada do prefeito pessoense, Ricardo Coutinho foi enfático. “É verdade. Ele nunca me cobrou, mas isto nunca impediu que ele fosse consultado por nós”, explicou.

Ricardo foi questionado também sobre a ida ou não do deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) para a Secretaria de Representação do Governo da Paraíba em Campina Grande, mas ele se negou a voltar a discutir a questão.

“Este assunto já está superado. São águas passadas. O PSB já se posicionou sobre o assunto por 15 a 3 e a decisão já está consolidada. Nenhum partidário nosso está proibido de participar do Governo, mas apenas não aceitamos interferências em nossa bancada”, frisou.

Ao invés de se ater apenas a estas questões políticas, Ricardo Coutinho disse que tem muito o que trabalhar e que vai se ocupar a dar continuidade ao cronograma de inaugurações definidas pela atual gestão municipal.

Ele disse que são poucas as cidades que podem se orgulhar por ter entre 14 e 16 novas inaugurações todos os meses e que atualmente esta é a prioridade da Prefeitura de João Pessoa. “Este é o foco que nos interessa no momento”, resumiu.

Em relação à declarações do vice-governador Luciano Cartaxo (PT), que disse que Ricardo tem autonomia para convidar quem ele quiser para seu governo (o que incluiria integrantes da gestão estadual), o prefeito ironizou. “Que bom saber. Agradeço ao vice-governador por nos dizer que podemos convidar quem nós quisermos”, destacou, ao enfatizar que nunca fugiu desta responsabilidade.

“Nós consultamos os partidos aliados e governamos ao lado deles, mas a decisão final tem que ser do prefeito. Nosso governo tem identidade e personalidade, mas os erros e os acertos são de nossa exclusiva responsabilidade”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp