POLÍTICA
Ricardo diz que licitações são legais e promete processo a caluniadores
Prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta segunda-feira (16) que irá manter a licitação para a compra de merenda escolar.
Publicado em 16/02/2009 às 14:24
Phelipe Caldas
O prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta segunda-feira (16) que irá manter a licitação para a compra de merenda escolar, que foi vencida pela empresa SP Alimentação. Ricardo disse que apesar da empresa ser investigada em outros Estados, ele não teria poder de impedir que ela participasse do processo, que segundo o prefeito foi lícito e dentro dos parâmetros estabelecidos por lei. “Ela venceu uma licitação de forma justa, após ter baixado o preço e apresentado um valor menor ao de todos os outros concorrentes, e isto lhe habilita a oferecer o serviço”, destaca.
As declarações de Ricardo Coutinho foram dadas ao programa Paraíba Agora, da rádio 101 FM, durante a inauguração de uma escola municipal no bairro de Mangabeira, e foi uma resposta a algumas denúncias feitas sobre supostas irregularidades nas licitações. Ele prometeu processar quem apresentasse inverdades sobre o Governo Municipal.
Ele garantiu que “não tem nada irregular” nas licitações realizadas pela Prefeitura, e que elas estariam garantindo que o melhor preço e o melhor serviço sempre ganhassem.
Ricardo prometeu ainda colocar na justiça todos aqueles que tentassem “enlamear uma administração que se notabilizou pelo respeito ao dinheiro público” e disse que as denúncias eram “infundadas” e oriundas de quem no passado estava “acostumado com a safadeza”.
De forma irônica, o prefeito da Capital deu a entender que as acusações poderiam ser fruto de factóides criados pelo senador Cícero Lucena (PSDB), e como resposta rebateu: “Tem gente que não pode ver uma viatura da Polícia Federal que sai correndo com medo”.
Também segundo Ricardo, ao contrário do que aconteceria no passado as instituições como Polícia Federal e Ministério Público agora eram bem vindas para investigar os atos públicos municipais.
Por fim, Ricardo Coutinho disse que as pessoas não podem fazer denúncias infundadas, mas quem insistir nesta prática vai ter a oportunidade de provar o que diz na justiça. “Todos aqueles que caluniarem este governo serão processados”, concluiu.
Comentários