POLÍTICA
Ricardo estará em Brasília mas não participa de reunião com bancada
Governador eleito, Ricardo Coutinho viajou para Brasília nesta quarta e vai participar de audiências com órgãos federais para tratar de projetos para o Estado.
Publicado em 23/11/2010 às 15:18
Da Redação
O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) viajou no início da tarde desta terça-feira (23) para Brasília, onde terá quatro audiências com dirigentes de órgãos federais. O político só retorna a João Pessoa na próxima sexta-feira. Para hoje estava marcada também a reunião da bancada federal da Paraíba. Eles vão justamente discutir as propostas de projetos entregues por Ricardo na semana passada.
Segundo a assesoria do ex-prefeito de João Pessoa, ele não vai participar desse encontro, mas será representado por seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB), para quem “o objetivo da reunião é obter respostas sobre a posição da bancada em relação aos projetos apresentados. Acreditamos na aprovação das emendas para o Orçamento”, avaliou o tucano.
A reunão, no entanto, foi adiada a pedido de Rômulo para esta quarta-feira, mesmo dia em que se encerra o prazo para a apresentação das emendas das bancadas estaduais ao Orçamento Geral da União.
Já os compromissos de Ricardo começam na manhã da quarta-feira, durante audiência com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A tarde, Ricardo Coutinho será recebido pelo diretor do Banco Mundial, Maktar Diob, e a noite participará da inauguração da sede do Sebrae Nacional. Na quinta, o governador eleito terá audiência com o diretor geral da Polícia Federal, Luís Fernando Correia, e depois com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende.
O objetivo das audiências, segundo o socialista, é tratar sobre a execução de projetos na Paraíba em parceria com o Governo Federal, a exemplo da implantação de internet sem fio nos municípios paraibanos, e também da implantação de uma política integrada de segurança pública.
Atualizada às 16h32
Comentários