POLÍTICA
Ricardo prorroga por 60 dias suspensão de gastos com festas
Novo decreto foi publicado na edição do DO desta quinta-feira (9). Caminhos do Frio e Festival de Areia não vão ter dinheiro.
Publicado em 09/07/2015 às 10:11
O governador Ricardo Coutinho (PSB) prorrogou por mais 60 dias a suspensão de recursos para festas no Estado, que tinha sido estabelecida em maio, por um prazo de 40 dias. O novo decreto, que mantém os termos do antigo, foi publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (9), e oficializa a ausência de patrocínio para a Rota Cultural Caminhos do Frio e para o Festival de Artes de Areia, que já teve o cancelamento anunciado pela Secretaria de Cultura.
Segundo o decreto, a suspensão continua necessária para se ter “o controle dos gastos públicos”. O governador diz também “a situação fático-econômica do tesouro nacional”, que motivou o decreto editado em maio.
Pela medida de Ricardo, ficam suspensas, pelo prazo estabelecido, “as despesas públicas para quaisquer beneficiários com finalidade de patrocínio e de apoio à realização de festividades, eventos culturais, solenidades, confraternizações, festas, enfeites, presentes e outras situações similares, ressalvados os casos relacionados às ações governamentais".
Na terça-feira (7), o secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, já tinha informado que a 16ª edição do Festival de Artes de Areia, marcada para setembro, não vai ser realizado. Anteriormente, governo tinha divulgado que não patrocinaria o Caminhos do Frio, que começa na segunda-feira (13) justamente em Areia.
Comentários