POLÍTICA
Ricardo tem registro de candidatura para prefeito deferido pela Justiça
O pedido havia sido questionado pelo MP e pelo candidato Anísio Maia.
Publicado em 22/10/2020 às 13:03 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:49
O ex-governador Ricardo Coutinho, candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, teve o registro de candidatura deferido, por decisão do juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro Alencar Cunha, na manhã desta quinta-feira (22). O pedido havia sido questionado pelo Ministério Público Eleitoral e pelo candidato Anísio Maia (PT), principal oponente num duelo pelo apoio do Partido dos Trabalhadores.
No caso do MP, Ricardo Coutinho foi questionado por não ter apresentado o documento de quitação eleitoral em em razão de multa eleitoral que não teria sido paga nem parcelada regularmente.
Já Anísio Maia, alegou que a coligação de Ricardo Coutinho apresentou registro com a indicação de composição com o PT, formando chapa com Antônio Barbosa (PT), apesar de seu partido ter realizado convenção municipal e ter definido pela candidatura própria.
Com relação a impugnação apresentada por Anísio Maia, o juiz eleitoral disse que a demanda perdeu o objeto, uma vez que a Justiça já decidiu pela candidatura própria do partido e o PSB indicou novamente Paula Frassinete para sua vice.
"No tocante à impugnação do MPE, o impugnado demonstrou nos autos a quitação das multas eleitorais, inclusive com a certidão de quitação oriunda da própria Justiça Eleitoral, tanto assim que o MPE, posteriormente, manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro do impugnado", decidiu Fábio Alencar.
Comentários