icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo vai a CG, mas nega que viagem tenha objetivos eleitorais

Prefeito de João Pessoa vai a Campina Grande para participar de debate com o PTB, mas nega que viagem tenha objetivos voltados para a eleição estadual de 2010.

Publicado em 29/05/2009 às 14:27

Phelipe Caldas

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) esteve mais uma vez em Campina Grande nesta sexta-feira (29) e, da Rainha da Borborema, ele rebateu as seguidas críticas que vem recebendo de seus opositores, que o acusam de nestas viagens antecipar as eleições estaduais de 2010. Em entrevista à Rede Paraíba Sat, Ricardo disse que ainda como vereador de João Pessoa e como deputado estadual sempre visitou outras cidades para fazer uma espécie de intercâmbio político, e que agora como prefeito não iria se furtar a “levar experiencias inovadoras no campo da administração pública” para as outras cidades do Estado.

Segundo o prefeito pessoense, as críticas eram frutos de quem não conseguia enxergar as relações institucionais e administrativas que um gestor sério deve manter. “Virei a Campina Grande quantas vezes precisar para discutir questões importantes para João Pessoa e para a Paraíba”, frisou.

Neste final de semana, no entanto, Ricardo Coutinho participa de debates com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), presidido na Paraíba pelo deputado federal Armando Abílio, que defende alianças com o PSB nas eleições estaduais de 2010.

Questionado sobre as críticas que o deputado federal Luiz Couto (PT) vinha recebendo por setores do próprio Partido dos Trabalhadores, por ter lançado manifesto em que defendia a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba e a sua própria ao Senado Federal, o pessebista disse que este era um caso interno da legenda, e como tal não cabia a ele se intrometer.

“Mesmo sabendo que outros partidos não têm esta mesma sensibilidade, eu não me meto em questões internas de outras siglas. Mas tudo o que eu posso dizer é que Luiz Couto é hoje a principal liderança petista, que tem incrível transito ético e que muito enriqueceria o debate político se fosse candidato a um cargo majoritário”, destacou Ricardo.

Já sobre a mudança de discurso do ex-deputado Gilvan Freire, que apoiava Ricardo e agora rompeu com ele, o prefeito pessoense disse que aquela era uma questão que apenas o próprio Gilvan poderia comentar. “Eu realmente não sei o que aconteceu. Porque dizer que me procurou e eu não o recebi, é uma bobagem sem tamanho”, completou.

Qualidade Urbana – O prefeito Ricardo Coutinho aproveitou a entrevista para falar sobre o Índice de Qualidade Urbana que a Universidade Federal da Paraíba teria medido sobre João Pessoa. Ricardo disse que entre 2004 e 2008 a Capital registrou um crescimento de 16,1% no índice, e que nos dez bairros mais pobres da cidade, o aumento registrado no índice foi de 55%. “É uma inversão de prioridades que implantamos em João Pessoa e que levou melhorias inéditas às regiões mais pobres da cidade”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp