POLÍTICA
Romero anuncia pacote com investimentos de R$ 150 milhões em obras
Prefeito abriu trabalhos legislativos de 2017 na Câmara de Vereadores.
Publicado em 14/02/2017 às 16:29
Ao participar da abertura do período ordinário da Câmara Municipal nesta terça-feira (14), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou um pacote de obras para 2017 com investimentos acima de R$ 150 milhões. Dentre elas, ele citou a pavimentação de mais de 100 ruas, o Pólo de Modas, Hospital da Criança, nova sede do Samu, a conclusão da Alça Leste e do Complexo Aluízio Campos, bem como a complementação do Canal de Bodocongó.
A sessão foi presidida por Ivonete Ludgério (PSD), que reafirmou a parceria dos poderes Legislativo e Executivo em prol do desenvolvimento social e econômico da cidade. Ela disse que, ao ocupar a tribuna da Casa de Félix Araújo, Romero sempre “anuncia boas novidades para a população de Campina Grande”.
Hospital
Romero explicou que o Hospital da Criança vai ser edificado ao lado do Ginásio 'O Meninão' em espaço amplo, com estacionamento e toda a estrutura necessária para o atendimento das crianças campinenses e de outras localidades. Ainda na saúde, garantiu a construção da nova sede do Samu, ao lado do Ginásio ‘O Meninão’, além da instalação de um novo setor municipal para atendimento às pessoas com hemodiálise.
Polo da Moda
Em relação ao Polo da Moda, Romero Rodrigues ressaltou que o futuro espaço comercial vai abrigar 750 empresários de setores como têxtil, calçadista e artesanato. O polo ficará localizado às margens das BRs 230 e 104, tendo uma área de 12 mil metros quadrados, contando com praças de alimentação e amplo estacionamento. Com isso, Campina Grande poderá concorrer com outros centros da região, especialmente Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.
Habitação
No setor habitacional, garantiu a conclusão, até o próximo mês de dezembro, de todas as obras de construção do Complexo Habitacional Aluízio Campos, que contará com 4.100 casas. Também assegurou que vai construir a Cidade do Servidor, beneficiando a classe dos funcionários públicos em geral.
Já no campo da infraestrutura, anunciou a complementação do Canal de Bodocongó, compreendendo trecho entre a Avenida Floriano Peixoto até a Alça Sudoeste, sendo obra considerada estruturante.
Educação
Com relação ao segmento educacional, o prefeito relatou como novidade a implantação da primeira escola bilíngue em tempo integral da cidade, que já se encontra em funcionamento no bairro do Pedregal. Segundo ele, a iniciativa vai possibilitar novas perspectivas de crescimento educacional para as crianças da rede pública, preparando-as melhor para o futuro.
Novas unidades educacionais também serão implantadas em Campina Grande, beneficiando áreas como Liberdade (na antiga escola do Sesi) e o Distrito de Galante, garantindo-se, assim, a expansão da educação municipal. Confirmou, ainda, a compra do Clube dos Caçadores, a ser usado como espaço educacional.
Hídrica
No campo da segurança hídrica, pontuou a compra de uma maquina perfuratriz, responsável pela perfuração de poços artesianos em vários pontos da cidade, além da contratação de até 50 caminhões pipas para o atendimento das áreas mais crítica da zona rural, que tem enfrentando a pior estiagem dos últimos anos.
São João
Também chamou a atenção dos presentes à Câmara Municipal o anúncio, por parte do prefeito, de mudanças no Maior São João do Mundo. Segundo ele, será mantido o caráter social da festa, com todo o povo tendo acesso livre aos eventos, mas vai ser empregado um modelo compartilhado mediante a parceria entre os setores público e privado.
Comentários