POLÍTICA
Romero define substituto de Ludgério na chefia de gabinete de CG
Prefeito nomeou advogado que era chefe da Procuradoria do Ipsem para vaga.
Publicado em 02/03/2018 às 14:07 | Atualizado em 02/03/2018 às 16:55
Um dia após o deputado Manoel Ludgério (PSD) antecipar o retorno para a Assembleia Legislativa da Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou quem deve substituir o parlamentar na chefia de gabinete do prefeito. Quem vai responder interinamente pelo posto, a partir deste segunda-feira (5), é o advogado Diogo Flávio Lyra Batista, que estava na chefia da Procuradoria Geral do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem).
Apesar de sé precisar de se desincompatibilizar do cargo no executivo no dia 7 de abril, para disputar à reeleição no legislativo, Manoel Ludgério optou por antecipar a saída e retornou aos trabalhos na Assembleia nesta quinta-feira (1º). Com a sua saída, quem deixa a Casa é o suplente Carlos Batinga (PSC), que ficou apenas 15 dias na cadeira. Ele havia retornado à Assembleia na retomada dos trabalhos, logo após o Carnaval, provocando a saída antecipada do segundo suplente Guilherme Almeida (PSC).
Novo auxiliar
Graduado em 2005 no curso de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2005), Dioglo Flávio de Lyra é advogado militante, professor na Especialização em Direito Eleitoral pela FARR/CESREI, de Direito Previdenciário na Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Faculdade Internacional da Paraíba - FPB, de Direito Previdenciário na Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário da Faculdade Maurício de Nassau e de Direito Previdenciário do Curso de Formação de Magistrados e no Curso Preparatório para Magistratura, ambos da Escola Superior da Magistratura da Paraíba - ESMA/PB.
Em seu currículo, o novo chefe de Gabinete do Prefeito foi presidente e procurador chefe da Paraíba Previdência - PBPREV, advogado chefe do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba - DETRAN/PB e coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado do Governo da Paraíba. Diogo tem experiência nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Eleitoral e Direito Previdenciário. É pós-graduado em Gestão Pública e doutorando em Ciências Social e Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA.
Nas duas últimas campanhas municipais em que Romero Rodrigues saiu vitorioso nas urnas, Diogo Lyra integrou a equipe jurídica e obteve, com os colegas, vários tentos em favor do candidato tucano no âmbito da Justiça Eleitoral.
Comentários