icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero visita transposição e vai cobrar obras complementares

Presidente da ACCG, Álvaro Barros, e Rosália Lucas, da CDL, integraram comitiva. 

Publicado em 06/10/2016 às 15:43

Liderada pelo prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), uma comitiva de políticos e empresários visitou nesta quinta-feira (6) as obras de transposição das águas do rio São Francisco, no Eixo Leste, entre Monteiro, no Cariri da Paraíba, e Sertânia, em Pernambuco.

Em Monteiro, Romero e comitiva foram recebidos pelo vice-prefeito Cajó Menezes, e pelo engenheiro Marcílio Lira, representante do consórcio responsável pela obra do Eixo Leste. O grupo se dirigiu ao longo de todo o percurso de obra da transposição no município, parando em várias etapas da construção do canal, a exemplo do túnel escavado em montanha e estação elevatória.

Segundo informações de Marcílio Lira, a obra retomou um ritmo mais acelerado nos últimos dias e a previsão é de que a água do São Francisco chegue a Monteiro em abril de 2017. Após a visita, Romero Rodrigues disse que constatou que a falta de investimento em relação às obras que caberiam ao governo da Paraíba, notadamente em saneamento básico na bacia dos rios Paraíba e Taperoá.

Cobrança

Diante disto, ele reafirmou que está disposto a cobrar, junto ao governador Ricardo Coutinho e ao próprio presidente da República, Michel Temer, com quem pretende articular uma reunião nos próximos dias, por meio da bancada paraibana no Congresso Nacional - a liberação de recursos para construção de uma adutora de engate rápido, que emergencialmente supriria o abastecimento de Campina Grande, enquanto se conclui a obra de transposição na Paraíba.


No início da tarde, Romero voltou a Campina Grande e promete, nos próximos dias, já implementar articulações em Brasília para a audiência no Palácio do Planalto, com representantes da sociedade civil e da bancada paraibana, para tratar do tema, que considera extremamente prioritário.

Comitiva

Acompanharam Romero representantes de entidades classistas da cidade, a exemplo do presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Álvaro Barros, e da presidente interina da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Rosália Lucas, bem como os deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima, do PSDB, e secretários municipais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp