POLÍTICA
Rômulo Gouveia afirma que união das oposições passa por Ricardo Coutinho
Deputado tucano ressaltou que a pesquisa eleitoral poderá ser um dos critérios para a escolha do candidato a governador das oposições.
Publicado em 18/10/2009 às 12:44
Do correspondente George Wagner
O Deputado Federal, Rômulo Gouveia (PSDB), esteve no alto sertão paraibano na última sexta-feira (16), participando do Congresso de Vereadores na cidade de Uiraúna. Antes do evento o deputado deu entrevista ao Jornal da Manhã da Progresso AM, afiliada à Rede Paraíba Sat, e traçou panorama político do Estado, ressaltando a necessidade da união das oposições contra o movimento político liderado pelo Governador José Maranhão (PMDB).
Rômulo Gouveia defendeu o diálogo com o atual prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que é pré-candidato ao governo do Estado, “temos que unir as oposições e Ricardo Coutinho hoje, está no campo das oposições. Nós não podemos pensar em unir as oposições, sem conversar com o prefeito da cidade de João Pessoa, que era aliado do governador. Então com certeza vamos conversar com Ricardo Coutinho e com o próprio PSB e com as forças que hoje acompanham o prefeito”.
O deputado tucano ressaltou que a pesquisa eleitoral poderá ser um dos critérios para a escolha do candidato a governador das oposições, “a pesquisa é importante, é um parâmetro, é a manifestação inicial. Não significa dizer que é o resultado final, mas é importante. Para qualquer definição, nós vamos ter que estabelecer critérios e a pesquisa pode ser um desses critérios”.
Comentários