POLÍTICA
Ronaldo Filho é o vice de Romero em Campina
PSDB homologa a chapa 'puro-sangue' e contabiliza oito partidos na coligação.
Publicado em 01/07/2012 às 11:25
O PSDB homologou ontem a chapa “puro-sangue” com o deputado federal Romero Rodrigues para prefeito e o empresário Ronaldo Cunha Lima Filho para vice. O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e o suplente Major Fábio Rodrigues (DEM) participaram da convenção, no início da noite de ontem, no ginásio da Escola Estadual Premen, no bairro do Catolé.
“Vamos reeditar aquela campanha de 1982 cuja energia veio do povo e elegeu Ronaldo Cunha Lima a prefeito. Ronaldo nos empresta agora o talento do seu filho para conduzir conosco o processo eleitoral”, frisou Rodrigues, que contabiliza nove partidos na coligação “Por Amor a Campina”.
Segundo Romero, além dos tucanos, integram a aliança o PSB, PSD, DEM, PRP, PSL, PTN, PV, PTdoB . Ele contou a sua trajetória política de três vezes presidente da Câmara Municipal, deputado estadual, secretário municipal e estadual, além de deputado federal com mais de 500 proposituras apresentadas.
“Tenho serviço prestado ao povo, vamos fazer uma campanha de pé no chão”, asseverou Rodrigues.
Por sua vez, Ronaldo Filho disse que o amor de seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, pela cidade, o fez aceitar o convite para vice de Romero, que é seu primo. “Este é um momento para celebrar a história de amor do poeta Ronaldo por esta cidade. Com este objetivo, tenho certeza que posso ajudar Romero no projeto para fazer Campina ainda maior”, assinalou.
O nome de Ronaldinho foi a saída encontrada pela direção tucana para resolver o impasse surgido com as sugestões de nomes para vice do PSB (Fábio Maia e Ivonete Ludgério), do DEM (Tereza Feitosa e Saulo Noronha) e do PDT (Lígia Feliciano). Com a formalização da chapa “puro-sangue” do PSDB, o deputado Damião Feliciano (PDT) cessou as conversações com Romero e o seu partido pode inclusive apoiar outro candidato a prefeito.
Também discursou na convenção o presidente municipal do PSB, Fábio Maia, que reafirmou a composição do seu partido com o PSDB e defendeu a manutenção da aliança para as eleições de 2014. Fábio justificou a ausência do governador Ricardo Coutinho, explicando que o socialista estava participando de várias convenções no Litoral e no Sertão.
Cássio
Já o vice-governador Rômulo Gouveia disse que a chapa com Romero e Ronaldo Filho representava um projeto político e administrativo, iniciado por Ronaldo Cunha Lima. Rômulo acrescentou que se sente como se fosse candidato a prefeito.
Por fim, Cássio Cunha Lima disse que tinha decidido não participar das convenções por conta dos problemas de saúde do seu pai, mas o quadro de Ronaldo tinha melhorado. “A pedido do próprio poeta Ronaldo em vim aqui para agradecer as manifestações de solidariedade e reafirmar o amor e o compromisso dele por Campina”, enfatizou, ressaltando ser Romero o candidato mais preparado para ser prefeito da cidade.
Comentários